Delegação do PS em Luanda para reforçar cooperação com MPLA

| País

Uma delegação do Partido Socialista português chegou hoje à noite a Luanda para uma visita de três dias, a convite do MPLA, partido no poder em Angola, que visa reforçar a cooperação entre as duas estruturas partidárias.

"Viemos [a Luanda] numa expressão de solidariedade que existe entre os dois partidos, solidificada há muito, nomeadamente em alguns fóruns como a Internacional Socialista", afirmou o dirigente socialista português José Lello, em declarações aos jornalistas.

à chegada ao Aeroporto de Luanda, José Lello salientou que a visita da delegação socialista portuguesa a Angola tem como objectivo "tratar de questões que visam o reforço das relações de cooperação".

José Lello considerou que as actuais relações entre o PS e o MPLA, no poder em Portugal e em Angola, são as "melhores", não apenas ao nível institucional, mas também no que se refere às relações de amizade entre dirigentes dos dois partidos.

A delegação socialista integra, além de José Lello, o director para as Relações Internacionais do PS, Paulo Pisco.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.