Derrocada de grandes dimensões na ilha do Pico mas sem causar feridos

| País
Derrocada de grandes dimensões na ilha do Pico mas sem causar feridos

Foto: Lusa

A situação era previsível, admite o presidente da Câmara de São Roque do Pico, nos Açores. A derrocada de "grandes dimensões" ocorreu esta sexta-feira na encosta de São Miguel Arcanjo, ilha do Pico, estando 12 pessoas a ser retiradas da zona, apesar de não ter havido danos materias ou humanos, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A derrocada ocorreu por volta das 10:00, segundo o comandante Fernando Andrade, dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, nos Açores, que explicou que as casas que estão a ser evacuadas, e onde vivem estas 12 pessoas, estão localizadas a cerca de 500 metros do local da derrocada.

O comandante Fernando Andrade adiantou que estas pessoas "vão ser realojadas por uma questão de precaução", já que à derrocada grande "estão a suceder-se pequenas outras" e a zona "está muito instável".

Mark Silveira, autarca de São Roque do Pico, diz que algumas habitações poderão não ter condições de segurança para receber os moradores.
(Com Lusa)

A informação mais vista

+ Em Foco

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.