Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

| País
Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

A ver: Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-geral de Saúde, refere que as terapêuticas não convencionais "têm autonomia" em relação à pratica da medicina e contam com "outro tipo de certificação científica".

Na ótica do responsável, a regulamentação existente "é suficiente" e em alguns aspetos "muito semelhantes à dos médicos".

Os profissionais das terapias alternativas não querem que lhes seja cobrado o IVA. Em causa está o entendimento da Autoridade tributária que está a tentar cobrar-lhes IVA a 23 por cento.

O PSD apresentou um projeto-lei para clarificar as dúvidas legais imposto. Estes terapeutas dizem que estão a ser discriminados em relação a quem presta outros serviços de saúde.

A informação mais vista

+ Em Foco

O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.

    Milhões de pessoas, por todo o mundo. No dia seguinte à tomada de posse multiplicaram-se as manifestações contra Donald Trump. Os protestos aconteceram em pelo menos 60 países.

      Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

        Nos 60 anos da Gulbenkian, a RTP deu uma volta pelo museu da fundação e continua a mostrar as obras mais significativas.