Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

| País
Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

A ver: Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-geral de Saúde, refere que as terapêuticas não convencionais "têm autonomia" em relação à pratica da medicina e contam com "outro tipo de certificação científica".

Na ótica do responsável, a regulamentação existente "é suficiente" e em alguns aspetos "muito semelhantes à dos médicos".

Os profissionais das terapias alternativas não querem que lhes seja cobrado o IVA. Em causa está o entendimento da Autoridade tributária que está a tentar cobrar-lhes IVA a 23 por cento.

O PSD apresentou um projeto-lei para clarificar as dúvidas legais imposto. Estes terapeutas dizem que estão a ser discriminados em relação a quem presta outros serviços de saúde.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.