Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

| País
Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

A ver: Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-geral de Saúde, refere que as terapêuticas não convencionais "têm autonomia" em relação à pratica da medicina e contam com "outro tipo de certificação científica".

Na ótica do responsável, a regulamentação existente "é suficiente" e em alguns aspetos "muito semelhantes à dos médicos".

Os profissionais das terapias alternativas não querem que lhes seja cobrado o IVA. Em causa está o entendimento da Autoridade tributária que está a tentar cobrar-lhes IVA a 23 por cento.

O PSD apresentou um projeto-lei para clarificar as dúvidas legais imposto. Estes terapeutas dizem que estão a ser discriminados em relação a quem presta outros serviços de saúde.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistado no 360, da RTP3, o ministro das Finanças quis sublinhar que o seu cargo governativo não é exclusivo e pode ser compatível com a presidência do Eurogrupo.

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Um dos mais famosos discos dos Beatles faz agora 50 anos. O histórico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" regressou às lojas com várias edições especiais.