Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

| País
Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

A ver: Direção-Geral de Saúde concorda com terapeutas na isenção do IVA

Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-geral de Saúde, refere que as terapêuticas não convencionais "têm autonomia" em relação à pratica da medicina e contam com "outro tipo de certificação científica".

Na ótica do responsável, a regulamentação existente "é suficiente" e em alguns aspetos "muito semelhantes à dos médicos".

Os profissionais das terapias alternativas não querem que lhes seja cobrado o IVA. Em causa está o entendimento da Autoridade tributária que está a tentar cobrar-lhes IVA a 23 por cento.

O PSD apresentou um projeto-lei para clarificar as dúvidas legais imposto. Estes terapeutas dizem que estão a ser discriminados em relação a quem presta outros serviços de saúde.

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    O intérprete da canção vencedora do Festival da Canção, “Amar pelos Dois”, tornou-se rapidamente um fenómeno da internet e das redes sociais.