Dois mortos e dois feridos em colisão no IP2 em Nisa

por Lusa

Nisa, Portalegre, 29 mai (Lusa) -- Duas pessoas morreram, um espanhol e uma portuguesa, e outras duas sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois automóveis ocorrida hoje no concelho de Nisa (Portalegre), no Itinerário Principal (IP) 2, revelaram as autoridades.

Contactado pela agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que o alerta para o acidente, no IP2, junto à localidade de Tolosa, no concelho alentejano de Nisa, foi dado cerca das 16:00.

O acidente, acrescentou à Lusa o Comando de Portalegre da GNR, provocou dois mortos, os condutores de cada um dos veículos ligeiros de passageiros envolvidos.

As vítimas mortais são um homem de nacionalidade espanhola, que conduzia um dos automóveis, "de matrícula espanhola", e uma mulher de nacionalidade portuguesa, que era a condutora do carro de matrícula nacional, disse fonte da GNR.

Os dois feridos graves também resultantes da colisão, que já se encontram no Hospital de Portalegre, acrescentou, são um homem português e uma mulher de nacionalidade espanhola.

"Em cada uma das viaturas seguia um casal", precisou a mesma fonte policial, escusando-se, para já, a adiantar as idades das vítimas mortais e dos feridos.

Devido ao acidente, o trânsito automóvel naquela zona do IP2 está cortado nos dois sentidos, frisou a GNR.

Para o local foi mobilizado um efetivo de 31 elemento, apoiado por 13 viaturas, incluindo meios da GNR, dos bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

Tópicos
pub