Dois troços da linha ferroviária do norte com a circulação interrompida - CP

por Lusa

Lisboa, 14 Fev (Lusa) -- Dois troços da linha ferroviária do norte estão com a circulação interrompida devido ao mau tempo, estando a ser feito o transporte rodoviário dos passageiros, informou hoje a Comboios de Portugal (CP).

"Há interrupção em dois troços da linha do norte, um entre Ovar e Aveiro e outro entre Coimbra B e Pombal", disse à agência Lusa a porta-voz da CP, adiantando que a empresa está a "fazer o possível face aos constrangimentos" para assegurar o transporte rodoviário dos passageiros afetados.

A razão da interrupção da circulação de comboios, que está a provocar atrasos naqueles dois troços do norte, são principalmente as inundações.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sete distritos do país sob `Aviso Vermelho` (o aviso mais grave do IPMA, numa escala de quatro, que indica situações meteorológicas de risco extremo), e até segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 14 metros.

O IPMA colocou também dez distritos sob aviso meteorológico laranja, o segundo mais grave aviso de uma escala de quatro.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou hoje, até às 08:00, 73 ocorrências devido ao mau tempo, a maioria quedas de árvores, deslizamento de terras e inundações, sendo os mais afetados distritos de Braga, Coimbra e Porto.

 

Tópicos
pub