Elemento do Movimento Sem Emprego constituído arguido por crime de desobediência

| País
Elemento do Movimento Sem Emprego constituído arguido por crime de desobediência

Um elemento do Movimento Sem Emprego foi constituído arguido, acusado de desobediência à autoridade e de ter convocado uma manifestação ilegal à porta de um centro de emprego em Lisboa.

Os activistas deste movimento dizem que não era uma manifestação, já que estavam no local apenas 4 elementos do Movimento a distribuir panfletos.

O Movimento Sem Emprego entende que esta acusação é apenas uma forma de intimidar quem protesta contra as políticas do Governo.

Já pedimos esclarecimentos à Procuradoria-Geral da República sobre este processo, ainda sem sucesso.

(Com Daniel Belo)

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.