Entrada sul de Estarreja cortada ao trânsito por inundação do vale do Antuã

por Lusa

Estarreja, Aveiro, 12 fev (Lusa) - A subida das águas no vale do Antuã levou hoje ao corte dos acessos sul à cidade de Estarreja, disse o presidente da Câmara local, Diamantino Sabina (PSD/CDS).

Em declarações à agência Lusa, o autarca disse que, neste momento, estão cortadas ao trânsito a rua Manuel Marques Figueira (antiga rua Vale do Antuã) e a ponte do Antuã, a partir da rotunda do hospital.

Assim, quem pretender entrar na cidade de Estarreja terá de o fazer pela parte norte, utilizando as autoestradas (A1 ou A29) ou a Estrada Nacional nº.1.

"Nunca vi tanta água em Estarreja, desde há muitos anos, e tivemos de recorrer a este barramento de estradas, por causa da segurança dos automobilistas e de quem por ali transita", adiantou o autarca.

Diamantino Sabina, que também é o responsável pela Proteção Civil Municipal, referiu que não se prevê quando é que estes acessos serão reabertos ao trânsito.

"Neste momento a situação só tende a piorar, porque a preia-mar será por volta das 8:00. Portanto, não temos melhoras tão cedo", adiantou.

Tópicos
pub