Estudantes do Politécnico de Leiria limpam muros e paredes vandalizadas

por Lusa

Leiria, 24 out (Lusa) - Um grupo de alunos do Instituto Politécnico de Leiria, em especial os novos estudantes das três escolas de ensino superior da cidade, vão limpar muros e paredes vandalizados, na terça-feira.

A ação "Pintar Leiria", iniciativa que está integrada na "Leiria Cidade do Estudante - Programa de receção aos alunos caloiros" tem início às 10:30, com ponto de encontro no Parque do Avião.

Segundo uma nota de imprensa do Município de Leiria, o primeiro dia desta iniciativa de intervenção cívica será dedicado à eliminação de atos de vandalismo no Percurso Polis.

Com a participação de cerca de uma centena de alunos, em especial caloiros, a iniciativa, que consiste na requalificação do espaço público com eliminação de atos de vandalismo em muros e paredes da cidade, parte de um desafio lançado aos estudantes pela Câmara de Leiria.

Na quinta-feira, a ação repete-se com limpeza de algumas paredes na cidade e, na sexta-feira, no edifício da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria.

Os espaços intervencionados ficarão assinalados com a aplicação de um `stencil` da autoria do artista Ricardo Romero.

Esta ação faz parte do programa de receção aos novos alunos do ensino superior de Leiria, com um programa de atividades lúdicas, desportivas, culturais e solidárias, com o objetivo de facilitar o processo de integração na cidade e na comunidade estudantil, refere ainda a nota de imprensa do Município.

"A "Leiria Cidade do Estudante - Programa de receção aos alunos caloiros" tem como objetivo promover e valorizar a sua integração tanto a nível escolar, como social, dando-lhes a conhecer, numa perspetiva positiva e informal, a cidade e as pessoas."

Até sábado realiza-se a Semana da Receção ao Caloiro, estando o tradicional Batismo do Caloiro agendado para quarta-feira.

Tópicos
pub