Faro sob `Aviso Amarelo` entre terça e quinta-feira devido a agitação marítima

por Lusa

Lisboa, 28 nov (Lusa) -- O distrito de Faro vai estar entre terça e quinta-feira sob `Aviso Amarelo` devido à previsão de agitação marítima forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, o distrito de Faro, a costa sul, vai estar sob `Aviso Amarelo` entre as 21:00 de terça-feira e as 06:00 de quinta-feira devido à previsão de agitação marítima com ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

O `Aviso Amarelo` é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões do interior e, a partir do meio da tarde, no litoral da região Sul, vento fraco, soprando moderado do quadrante leste nas terras altas até ao final da manhã.

A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada nas regiões do interior Norte e Centro, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 16 graus celsius, no Porto entre 08 e 17, em Vila Real e Viseu entre 04 e 12, em Bragança entre 03 e 13, na Guarda entre 03 e 09, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 07 e 17, em Évora entre 04 e 15, em Beja entre 06 e 15 e em Faro entre 09 e 19.

Tópicos
pub