Finanças estão penhorar alimentos doados a associação de apoio social no Porto

| País
Finanças estão penhorar alimentos doados a associação de apoio social no Porto

Foto: Rafael Marchante, Reuters

São penhoras sobre bens alimentares. Três acções de penhora que as finanças realizaram devido a uma dívida que a associação Coração do Porto diz existir mas não compreendem como é possível penhorarem sobras de bens alimentares doados pelos hipermercados.

Os responsáveis da associação Coração da Cidade estão indignados com a acção de penhora que as finanças do Porto estão a executar sobre esta IPSS.

Admitem que têm uma dívida relativa a coimas mas acham incompreensível que se penhorem as sobras alimentares que recebem de hipermercados que deveriam ser entregues a pessoas com dificuldades na região do Porto.

A associação Coração da Cidade distribui por dia, 2 mil e quinhentos quilos de alimentos, a mais de duas mil pessoas carenciadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre 1999 e 2002 nasceram três novos bairros. Passadas duas décadas, muitos residentes dizem-se abandonados.

Entrevista da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.