Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

| País
Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A ver: Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A CMVM precisa de mais recursos, afirmou hoje Gabriela Figueiredo Dias na posse como presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A nova responsável pela regulação do mercado de capitais, que substitui Carlos Tavares, diz que há muito a fazer para recuperar a confiança dos investidores.

Ao Conselho de Administração da CMVM juntam-se ainda Filomena Oliveira e Rui Pinto.

Gabriela Figueiredo Dias admitiu ainda reforçar a troca de informações com os restantes reguladores e os supervisores internacionais.

Na tomada de posse, no ministério das finanças, Mário Centeno confirmou que o Governo está empenhado numa maior coordenação entre os reguladores do sistema financeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

A dois dias das eleições gerais em Angola a coligação CASA-CE, liderada por um dissidente da UNITA, encerrou a campanha eleitoral num grande comício com milhares de jovens em Luanda.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.