Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

| País
Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A ver: Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A CMVM precisa de mais recursos, afirmou hoje Gabriela Figueiredo Dias na posse como presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A nova responsável pela regulação do mercado de capitais, que substitui Carlos Tavares, diz que há muito a fazer para recuperar a confiança dos investidores.

Ao Conselho de Administração da CMVM juntam-se ainda Filomena Oliveira e Rui Pinto.

Gabriela Figueiredo Dias admitiu ainda reforçar a troca de informações com os restantes reguladores e os supervisores internacionais.

Na tomada de posse, no ministério das finanças, Mário Centeno confirmou que o Governo está empenhado numa maior coordenação entre os reguladores do sistema financeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.