Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

| País
Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A ver: Gabriela Figueiredo Dias apresentada oficialmente para a presidência do regulador de mercados

A CMVM precisa de mais recursos, afirmou hoje Gabriela Figueiredo Dias na posse como presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A nova responsável pela regulação do mercado de capitais, que substitui Carlos Tavares, diz que há muito a fazer para recuperar a confiança dos investidores.

Ao Conselho de Administração da CMVM juntam-se ainda Filomena Oliveira e Rui Pinto.

Gabriela Figueiredo Dias admitiu ainda reforçar a troca de informações com os restantes reguladores e os supervisores internacionais.

Na tomada de posse, no ministério das finanças, Mário Centeno confirmou que o Governo está empenhado numa maior coordenação entre os reguladores do sistema financeiro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.