Gémeos iraquianos prometem colaborar com as autoridades

por RTP

Os dois filhos do embaixador iraquiano envolvidos num caso de agressões a um jovem português em Ponte de Sor dizem, em entrevista à SIC, que todos foram vítimas do que descrevem como uma situação explosiva.

Os gémeos iraquianos Haider e Ridha, de 17 anos, garantem que vão continuar em Portugal até o caso das agressões a um jovem português em Ponte de Sor estar resolvido.

"Quando estamos numa situação como esta, é uma receita perigosa quando temos adolescentes, álcool, quando temos esta mentalidade de grupo, as coisas descontrolam-se", argumentou um deles.

"Não diria que sou uma vítima do Ruben, ou que o Ruben é uma vítima minha, mas diria que, coletivamente, somos vítimas das circunstâncias que facilmente acontem em Portugal. Este caso tem recebido mais atenção, mas garanto-lhe que estas situações acontecem todos os dias em Portugal", acrescentou.

Na entrevista em exclusivo à estação de Carnaxide, os filhos do embaixador do Iraque em Lisboa afiançaram ainda que estão a colaborar com as autoridades.

"Respeitámos todos os procedimentos policiais, ainda que não tivessemos de o fazer. Poderíamos simplesmente ter invocado imunidade diplomática e não teríamos de responder a qualquer interrogatório, ou a qualquer investigação".
"Não vamos a lado nenhum"

Ruben, o jovem de 15 anos agredido em Ponte de Sor, sofreu múltiplas fraturas e permanece internado em estado considerado grave no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

"Queremos ver o Ruben recuperar e, pessoalmente, a nossa família e a embaixada iraquiana rezamos todos pela sua recuperação. Até que a situação se resolva não vamos a lado nenhum", afiançou um dos filhos do embaixador iraquiano.
pub