GNR comprou polos em Portugal e calças em Espanha mas as empresas são do mesmo dono

| País
GNR comprou polos em Portugal e calças em Espanha mas as empresas são do mesmo dono

A ver: GNR comprou polos em Portugal e calças em Espanha mas as empresas são do mesmo dono

O Sexta às 9 descobriu que a nova farda da GNR foi comprada em Portugal e em Espanha, sempre ao mesmo dono. O polo da Guarda Nacional Republicana foi produzido pela empresa portuguesa Torves que ganhou um concurso público no valor de 574 mil euros. Já as calças-patrulha foram compradas a uma empresa espanhola por ajuste direto à Agrupacion Europea e por isso mesmo, foram vendidas com o IVA espanhol, mas foram feitas em Portugal. Descobriu-se ainda que o dono da Agrupacion Europea que vende as calças é também o sócio gerente da portuguesa Torves, que faz os polos. Chama-se Sérgio Sousa e mandatou o advogado para falar com o Sexta às 9. A GNR garante que não favoreceu ninguém.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.