Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

GNR e PSP em operação conjunta num acampamento de Viana relacionada com roubos

por Lusa

Viana do Castelo, 28 set (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo tem em curso, desde cerca das 07:00, uma operação conjunta com a PSP, num acampamento situado na freguesia de Darque, relacionada com furto a estabelecimentos comerciais e residências no Alto Minho.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo a operação visa "dar cumprimento a cinco mandados de busca por furtos a estabelecimentos comerciais e residências em freguesias fora do concelho de Viana do Castelo e ainda em Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, entre outros".

Segundo aquela fonte, a operação que envolve oito equipas de busca da GNR, conta com o apoio da PSP, que "garante as condições de segurança e o controlo dos residentes no acampamento" existente há várias décadas, numa zona de mato, na freguesia urbana de Darque, na margem esquerda do rio Lima.

Contactado pela Lusa, fonte da PSP revelou que a operação está a envolver "os efetivos das várias esquadras da PSP de Viana do Castelo", dispositivo "reforçado com o corpo de intervenção da PSP do Porto".

Tópicos
pub