Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Governo vai reativar grupo coordenador da Escola Segura

por Lusa

O Governo vai reativar o grupo coordenador da Escola Segura para acompanhar a nível nacional as questões de segurança nos estabelecimentos de ensino e propor medidas às tutelas, anunciou à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).

Criado em 2006, o grupo coordenador escola segura cumpriu as suas competências inicialmente, mas com o decorrer do tempo, a sua atividade foi diminuindo, tornando-se inexistente nos últimos anos, segundo o MAI.

Numa resposta enviada à agência Lusa, o MAI refere que foi decido reativar este grupo porque "é uma peça importante no âmbito das novas políticas" do Governo, estando o despacho para a sua publicação em processo de recolha de assinaturas por parte dos membros do Executivo.

Constituído por representantes dos ministérios da Administração Interna e da Educação, o grupo coordenador tem como principal competência "a coordenação e acompanhamento a nível nacional do Programa Escola Segura e propor às tutelas a adoção de medidas".

Este grupo tem ainda como missão "conceber, coordenar e executar as medidas de segurança no interior das escolas e no seu perímetro interior da vedação, incluindo a formação de pessoal docente e não docente", indica ainda o MAI.

CMP//GC

 

Tópicos
pub