Hora em Portugal muda na madrugada do próximo domingo

| País

Hora de verão chega a Portugal no próximo fim de semana
|

Na madrugada do próximo domingo, dia 25, a hora legal muda do regime de inverno para o regime de verão. Assim, em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios devem ser adiantados 60 minutos à 1.00 hora, passando para as 2.00 horas. Já na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita às 00.00 horas de domingo passando para a 1.00 hora do mesmo dia.

HORA DE VERÃO - 2012

Em conformidade com a legislação, proceder-se-à à alteração da hora de Inverno para a hora de Verão em Portugal continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, no dia 25 de Março, da seguinte forma:

Portugal continental

Será adiantada de 60 minutos à 01H00 = hora UTC do dia 25 de Março.

Região Autónoma da Madeira

Será adiantada de 60 minutos à 01H00 = hora UTC do dia 25 de Março.

Região Autónoma dos Açores

Será adiantada de 60 minutos às 00H00 - 1 hora UTC do dia 25 de Março.

Fonte: http://www.oal.ul.pt/index.php?link=muda Observatório Astronómico de Lisboa

Legislação:

Portugal continental
Decreto-Lei nº. 17/96, de 8 de Março

Região Autónoma da Madeira
Decreto Legislativo Regional nº. 6/96/M, de 25 de Junho

Região Autónoma dos Açores
Decreto Legislativo Regional nº. 16/96/A, de 1 de Agosto

Tópicos:

Portugal continental, Região Autónoma da Madeira, Região Autónoma dos Açores, dia 25, domingo, hora legal, inverno, verão, madrugada,

A informação mais vista

+ Em Foco

A operação Via Livre, da Guarda Nacional Republicana, vai realizar-se até 2 de abril em autoestradas e vias reservadas a automóveis e motociclos de todo o país.

Em entrevista exclusiva à RTP, Le Pen conta como foi expulso do partido que fundou em 1972 pela própria filha, a atual candidata Presidencial.

A UE está ameaçada e tem de voltar à génese para se fortalecer e recuperar influência mundial. Ou arrisca-se a perder o comboio do desenvolvimento e a desmembrar-se em pouco tempo.

    O intérprete da canção vencedora do Festival da Canção, “Amar pelos Dois”, tornou-se rapidamente um fenómeno da internet e das redes sociais.