Hospital Amadora-Sintra promete contratar mais médicos

| País
Hospital Amadora-Sintra promete contratar mais médicos

Foto: Lusa

Os recentes relatos de tempos de espera superiores a 20 horas na unidade de Urgências do hospital Amadora-Sintra levaram a direção clínica a comprometer-se com a contratação de mais pessoal médico.

Em declarações à Antena 1, Luís Cunha Ribeiro, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, admite que se têm registado algumas complicações nas urgências do hospital e afirma que vai ainda este domingo voltar a verificar o ponto da situação da unidade hospitalar.

Luís Cunha Ribeiro acrescentou que esteve reunido no sábado com a direção clínica do hospital, um encontro onde os responsáveis se comprometeram a contratar mais médicos. O presidente da ARS acrescenta que a passada noite de sexta-feira terá sido particularmente complicada e combinou a grande afluência de doentes com a comunicação de baixa de vários médicos.

Contactada pela Antena 1, uma fonte do hospital garante que a última noite nas urgências decorreu dentro da normalidade.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

De A a Z. Uma infografia para conhecer como funciona o Parlamento.

    Os portugueses escolheram os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.