Icep adia promoção do Algarve em Londres devido a desaparecimento

por Agência LUSA

Uma acção de promoção do turismo no Algarve com José Mourinho e o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, em Londres foi hoje adiada devido ao desaparecimento de uma criança inglesa no sul de Portugal.

A iniciativa, que estava programada para 16 de Maio no Royal College of Art, na capital inglesa, pretendia dar a conhecer o programa de animação conhecido por "ALLGARVE" no Reino Unido, de onde partem muitos turistas para aquela região.

Segundo o convite, o treinador do Chelsea, José Mourinho, iria então "partilhar as experiências e paixões pelo seu país, em particular o Algarve, e dar algumas dicas aos visitantes de Portugal".

O cocktail seria seguido por uma festa intitulada "ALLGARVE Nikki Beach party" no clube nocturno londrino Movida Club.

No entanto, a delegação de Londres do Icep (Instituto das Empresas para os Mercados Externos) revelou hoje, em comunicado, que o evento foi adiado "na sequência do desaparecimento de Madeleine McCann", manifestando ainda solidariedade com a família da criança.

Madeleine McCann desapareceu quinta-feira à noite de um empreendimento perto de Lagos, onde estava a dormir juntamente com os dois irmãos, enquanto os pais jantavam num restaurante próximo.

A notícia está a ser amplamente coberta pela imprensa e televisões britânicas, que têm veiculado críticas à forma como a polícia está a lidar com o caso.

"Vamos esperar até tudo isto passar", explicou a assessora de imprensa da delegação do Icep em Londres, Hannah Filer, em declarações à Agência Lusa.

A nova data terá depois de ser acertada com o ministro da Economia português e José Mourinho para assegurar a presença de ambos, acrescentou.

O programa "ALLGARVE" prevê a realização de um conjunto de eventos musicais, culturais e desportivos com o objectivo de "oferecer experiências marcantes em vários domínios" aos visitantes.

O programa, que foi criticado por anglicizar o nome da região, deverá prolongar-se por, pelo menos, três anos.


pub