Inaceitável o valor exigido pelo tribunal à Câmara de Lisboa, diz Duarte Cordeiro

por Nuno Patrício - RTP
Foto: cm-lisboa.pt/DR

O Tribunal Arbitral decidiu que a Câmara Municipal de Lisboa deve pagar uma indeminização de 138 milhões de euros à empresa Bragaparques no âmbito do processo de permuta de terrenos, e anunciou que vai recorrer da sentença. O vice-presidente da Câmara entende que este valor é inaceitável e promete recorrer.


Duarte Cordeiro refere que a Câmara Municipal de Lisboa apresentará recurso desta decisão, convicta da sua razão e na defesa do interesse público e da cidade de Lisboa.

A Câmara de Lisboa aprovou em 2014 um "acordo global" com a Bragaparques para a aquisição dos terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, e do Parque Mayer, por 101.673.436,05 euros, e que prevê que ambas as partes desistam das ações judiciais que envolvem os terrenos.

Duarte Cordeiro diz estar tranquilo e por essa razão recorrem esperando outro desfecho neste processo que dura hã mais de 10 anos.

O vice presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera também muito graves e inqualificáveis a posição dos sociais democratas face a todo este processo.

Na origem deste processo, que decorre há cerca de uma década, está a permuta de terrenos da antiga Feira Popular (então propriedade municipal) pelos do Parque Mayer (que pertenciam à Bragaparques).
pub