Jovens agricultores apontam falta de diálogo ao Governo

| País
Jovens agricultores apontam falta de diálogo ao Governo

Foto: Sandra Henriques/Antena1

O diretor-geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, Firmino Cordeiro, considera que faltou diálogo do Governo com as associações que representam os agricultores. Em causa estão as novas imposições fiscais sobre os pequenos e médios agricultores, que motivam uma concentração convocada pela Confederação Nacional da Agricultura esta tarde em Lisboa.

Em declarações ao programa da Antena 1 “Antena Aberta”, Firmino Cordeiro mostra-se apreensivo, tendo em conta que a data limite para pedidos de ajuda à atividade agrícola está a terminar e por falta de esclarecimentos já se verifica uma redução de 20 por cento do número de candidaturas aos apoios.

(com Sandra Henriques)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.