Liga dos Bombeiros apela à solidariedade para com os refugiados

por Antena 1

Foto: Reuters

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apela à solidariedade das associações humanitárias de bombeiros (AHB) de todo o país para o "acolhimento e integração" de refugiados.

Numa nota hoje divulgada, a LBP, "instituição comprometida com os valores do humanismo e da solidariedade, apela à solidariedade das AHB de todo o país", pois, "não pode ficar indiferente", perante o "problema social de consequências dramáticas para milhares de migrantes provenientes do Médio Oriente".

Jaime Marta Soares, presidente da LBP diz que já existem algumas associações dispostas para receberem famílias de refugiados.

Para a LBP trata-se, no fundo, de uma missão para a qual, pela "génese humanitária que envolve o trabalho de voluntariado", os bombeiros estão "fortemente vocacionados e habilitados", sustenta a Liga.

O Presidente da LBP afirma que para além das disponibilidades são muitas as sugestões de algumas associações no sentido de "articular a ação dos bombeiros com outras entidades" e "levar a cabo da melhor forma este projeto humanitário".
pub