Lisboa: sem instituições locais, pobres viveriam "situação catastrófica" - estudo

| País
Lisboa: sem instituições locais, pobres viveriam situação catastrófica - estudo

Foto: Lusa

Retrato da pobreza em Lisboa, está concluído o primeiro barómetro. As conclusões têm forma de livro. A grande conclusão é a de que se for cortado o apoio às instituições de solidariedade social, Lisboa seria um local de catástrofe. A Antena1 reuniu a informação principal que está a ser revelada pela agência Lusa.

Junto à igreja de São Jorge de Arroios, em Lisboa, à hora de jantar há "um campo de refugiados" à espera de comida.

A fila cresce com a noite, até chegar a distribuição de comida. A dimensão do quadro depende dos dias. O retrato varia pouco e está tirado de fresco.

Desemprego, lojas a fechar, idosos cada vez mais fragilizados, famílias desesperadas: este é o retrato que a vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara de Lisboa, Helena Roseta, faz da capital, criticando fortemente o Governo pelas medidas tomadas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.