"Lobo Marinho" cancela viagem Madeira/PortoSanto/Madeira devido ao mau tempo

por Lusa

Funchal, Madeira, 03 out (Lusa) - A empresa Porto Santo Line, em comunicado hoje divulgado na sua página na internet, informa que a viagem de domingo Funchal-Porto Santo e Porto Santo-Funchal foi cancelada devido às más condições atmosféricas, sobretudo vento e agitação marítima forte.

A empresa proprietária do navio "Lobo Marinho" informa que a viagem de domingo foi cancelada devido "às más condições climatéricas que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros".

A empresa lamenta o incómodo e adianta que as alterações nas viagens está isenta de taxas.

A Capitania do Porto do Funchal (CPF) emitiu hoje quatro avisos meteorológicos para o arquipélago da Madeira a vigorar até às 18:00 horas de domingo.

Citando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a CPF divulgou avisos meteorológicos de "Má Visibilidade"; de "Agitação Marítima Forte"; de "Vento Forte" e de "Mau Tempo" de Sinal 6 significando vento de qualquer direção entre 51 e 62 quilómetros hora.

O IPMA prevê na costa norte ondas de 1 a 2 metros e na costa sul até 4 metros.

Face a estas condições atmosféricas, a CPF aconselha o regresso das embarcações aos portos de abrigo e recomenda aos proprietários e armadores "tomem as devidas precauções por forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo".

Tópicos
pub