Mais um fogo em Santa Maria da Feira que deverá prolongar-se pela madrugada

por Lusa

Santa Maria da Feira, Aveiro, 24 jul (lusa) - Várias corporações do Norte do distrito de Aveiro combatem um incêndio florestal em Canedo, Vale e Vila Maior, no concelho da Feira, onde às 21:30 as operações envolviam 66 bombeiros, 17 viaturas e um meio aéreo.

No mesmo concelho, idêntico número de operacionais combatera ao final da tarde um incêndio no lugar de Lousado, também na freguesia de Canedo, mas por volta das 20:00 já essa zona se encontrava em rescaldo.

"O incêndio que temos em mãos agora também é em Canedo, mas começou [às 18:54] no lugar do Pessegueiro e alastrou a Vale e Vila Maior", declarou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. "Ainda vai dar trabalho para muito tempo e deve continuar pela madrugada", afirmou.

Ainda no Norte do distrito de Aveiro, lavrava desde as 20:25 um incêndio na freguesia de S. Pedro de Castelões, no concelho de Vale de Cambra, envolvendo 12 bombeiros e três viaturas. Em Fajões, no município de Oliveira de Azeméis, também cinco homens auxiliados por um veículo combatiam um fogo florestal desde as 21:04.

Tópicos
pub