Marinho Pinto sugere pacto político de combate à pobreza

| País
Marinho Pinto sugere pacto político de combate à pobreza

O bastonário da Ordem dos Advogados afirmou que os dirigentes políticos e partidários devem implementar um pacto político de combate à pobreza.

No seminário “A Pobreza e os Direitos Humanos”, organizado pela Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento, Marinho Pinto considerou que esse pacto seria o primeiro passo para o desenvolvimento.

O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, padre Lino Maia, denunciou que o Estado está cada vez mais a abandonar as funções sociais que devia liderar e pediu um aumento do salário mínimo.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia voltou a ser a principal porta de entrada de candidatos ao estatuto de refugiados, como constatou a enviada especial da RTP a Lesbos, Rosário Salgueiro.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.