Ministro da Educação ignora denúncia de que alunos do ensino especial não evoluíram

| Educação
Ministro da Educação ignora denúncia de que alunos do ensino especial não evoluíram

Foto: André Kosters/Lusa

O ministro da Educação não reage à denúncia feita esta manhã na Antena 1 pela associação Pais Em Rede, que alerta que os alunos do ensino especial não evoluíram e muitos retrocederam neste ano letivo que começou tarde para os alunos com necessidades educativas especiais.

Confrontado pelos jornalistas com a notícia em causa, Nuno Crato preferiu fugir ao assunto e destacar outros temas, ainda que o Ministério da Educação esteja a preparar alterações na lei da educação especial.

Neste momento o Conselho Nacional de Educação prepara um parecer sobre o assunto e a Antena 1 sabe que o parecer deve estar pronto durante o mês de maio.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.