Morreu o general Soares Carneiro

| País
Morreu o general Soares Carneiro

A ver: Morreu o general Soares Carneiro

Morreu o general Soares Carneiro, candidato nas presidenciais de 1980 pela Aliança Democrática. Nessas eleições, contou com o apoio do então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, mas isso não impediu a vitória do adversário, o também general Ramalho Eanes. A eleição ficou marcada pela morte do chefe do Governo, ocorrida apenas três dias antes, em Camarate.

Soares Carneiro teve uma longa carreira militar. Foi Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, na altura em que Cavaco Silva era primeiro-ministro.

Nascido em Cabinda, em 1928, com uma formação especializada nas tropas de comandos, morreu esta terça-feira, a poucos dias de completar 86 anos. Estava internado no Hospital das Forças Armadas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.