Mulher que caiu de ravina no Cabo da Roca resgatada por helicóptero

| País

Uma mulher que caiu hoje de uma ravina no Cabo da Roca, concelho de Sintra, foi resgatada com vida da arriba por um helicóptero, cerca das 17:00, informou o comandante da capitania do porto de Cascais, Mário Domingues.

As autoridades marítimas foram alertadas, através dos bombeiros, pelas 14:15, para a queda de uma mulher, com cerca de 25 anos, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.

A vítima caiu de um trilho, sem proteção, e "ficou na arriba, após cair de cerca de 60 metros de altura", adiantou o comandante Mário Domingues.

Apesar da mobilização de uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos para o local, situado a cerca de 500 metros a sul do farol do Cabo da Roca, as autoridades constataram a impossibilidade de resgatar a vítima por via marítima, tendo acionado um helicóptero Kamov de socorro e emergência.

A mulher foi resgatada pelo meio aéreo da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), cerca das 17:00, "com vida e com algumas escoriações", explicou o comandante da capitania de Cascais, que desconhecia a extensão dos ferimentos.

Os meios de socorro e assistência foram concentrados junto ao campo de futebol da Azóia, mas o intenso nevoeiro desviou o helicóptero para o aeródromo de Tires, em Cascais.

Segundo a página da internet da ANPC, foram mobilizados para o local 13 bombeiros dos voluntários de Almoçageme e meios da Polícia Marítima e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados sete veículos e um helicóptero.

 

Tópicos:

Cascais, Proteção, Socorros, Tires,

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.