Número de homicídios aumentou em Portugal

| País
Número de homicídios aumentou em Portugal

A ver: Número de homicídios aumentou em Portugal

O número de homicídios em Portugal aumentou 56%, entre janeiro e abril deste ano. A Polícia Judiciária registou nos primeiro semestre de 2012, cento e seis homicídios. De acordo com o Diário de Notícias e com base em dados do secretário-geral de Segurança Interna, a cada três dias, é cometido um homicídio no nosso país. Quer isto dizer que, por mês, são assassinadas me média 10 pessoas. Até abril, registaram-se 39 crimes de sangue, ou seja, mais 14 que em igual período do ano passado. A maioria dos homicídios, 16, foi cometida com recurso a arma de fogo. Outros 13 por esfaqueamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Há muitas perguntas no caminho e muitas respostas que só o caminho pode dar. Pela Última Vez - Histórias sobre o fim que não acaba é o título de uma grande reportagem de Isabel Meira para a rádio pública.

Um atentado suicida em Manchester provocou 22 mortos e 59 feridos. A explosão decorreu no final de um concerto da digressão de Ariana Grande Dangerous Woman Tour.

    Salvador e Luísa Sobral vão seguir carreiras separadas, apesar da vitória no festival da Eurovisão - a primeira Grande Entrevista dos irmãos que venceram o Festival Eurovisão.

    O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.