Número de homicídios aumentou em Portugal

| País
Número de homicídios aumentou em Portugal

A ver: Número de homicídios aumentou em Portugal

O número de homicídios em Portugal aumentou 56%, entre janeiro e abril deste ano. A Polícia Judiciária registou nos primeiro semestre de 2012, cento e seis homicídios. De acordo com o Diário de Notícias e com base em dados do secretário-geral de Segurança Interna, a cada três dias, é cometido um homicídio no nosso país. Quer isto dizer que, por mês, são assassinadas me média 10 pessoas. Até abril, registaram-se 39 crimes de sangue, ou seja, mais 14 que em igual período do ano passado. A maioria dos homicídios, 16, foi cometida com recurso a arma de fogo. Outros 13 por esfaqueamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

O último sismo a assustar Portugal, em 1969, fez estragos, mas esteve longe da devastação a que o país está sujeito. “Foi um aperitivo”, avisa Mário Lopes.

Vai acontecer um dia. Dizem os especialistas que a questão já não é “se” mas “quando”. Há muito que se pode fazer em casa, na escola, no escritório.

A astrofísica portuguesa Catarina Fernandes confessou à RTP que sempre gostou de astronomia e não esquece a primeira visita ao Planetário de Lisboa.

    A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.