Número de homicídios aumentou em Portugal

| País
Número de homicídios aumentou em Portugal

A ver: Número de homicídios aumentou em Portugal

O número de homicídios em Portugal aumentou 56%, entre janeiro e abril deste ano. A Polícia Judiciária registou nos primeiro semestre de 2012, cento e seis homicídios. De acordo com o Diário de Notícias e com base em dados do secretário-geral de Segurança Interna, a cada três dias, é cometido um homicídio no nosso país. Quer isto dizer que, por mês, são assassinadas me média 10 pessoas. Até abril, registaram-se 39 crimes de sangue, ou seja, mais 14 que em igual período do ano passado. A maioria dos homicídios, 16, foi cometida com recurso a arma de fogo. Outros 13 por esfaqueamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.