Número de homicídios aumentou em Portugal

| País
Número de homicídios aumentou em Portugal

A ver: Número de homicídios aumentou em Portugal

O número de homicídios em Portugal aumentou 56%, entre janeiro e abril deste ano. A Polícia Judiciária registou nos primeiro semestre de 2012, cento e seis homicídios. De acordo com o Diário de Notícias e com base em dados do secretário-geral de Segurança Interna, a cada três dias, é cometido um homicídio no nosso país. Quer isto dizer que, por mês, são assassinadas me média 10 pessoas. Até abril, registaram-se 39 crimes de sangue, ou seja, mais 14 que em igual período do ano passado. A maioria dos homicídios, 16, foi cometida com recurso a arma de fogo. Outros 13 por esfaqueamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

    A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o site da RTP a investigação mais recente.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.