Número de homicídios aumentou em Portugal

| País
Número de homicídios aumentou em Portugal

A ver: Número de homicídios aumentou em Portugal

O número de homicídios em Portugal aumentou 56%, entre janeiro e abril deste ano. A Polícia Judiciária registou nos primeiro semestre de 2012, cento e seis homicídios. De acordo com o Diário de Notícias e com base em dados do secretário-geral de Segurança Interna, a cada três dias, é cometido um homicídio no nosso país. Quer isto dizer que, por mês, são assassinadas me média 10 pessoas. Até abril, registaram-se 39 crimes de sangue, ou seja, mais 14 que em igual período do ano passado. A maioria dos homicídios, 16, foi cometida com recurso a arma de fogo. Outros 13 por esfaqueamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.