Número de sem-abrigo quase duplicou em Coimbra no último ano

| País
Número de sem-abrigo quase duplicou em Coimbra no último ano

Uma das consequências da crise económica é o aumento do número de sem-abrigo. Só em Coimbra passaram de 120 a 200 no último ano.

O perfil de quem acaba a viver na rua também está a mudar, com pessoas cada vez mais novas e com mais formação.

Coimbra é uma das cidades do país onde o fenómeno tem maior expressão a nível nacional. A Antena1 acompanhou a Associação Integrar numa noite de apoio aos sem-abrigo e falou com alguns deles.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.