"O rigor dos factos" sobre a fragata "Gago Coutinho" e o 25 de Abril

| País
O rigor dos factos sobre a fragata Gago Coutinho e o 25 de Abril

A ver: "O rigor dos factos" sobre a fragata "Gago Coutinho" e o 25 de Abril

A 25 de abril deste ano, num Telejornal especial, o capitão de mar e guerra Fernando Caldeira dos Santos, imediato à data da Revolução dos Cravos, disse ter desobedecido a uma alegada ordem do comandante Seixas Louçã, abstendo-se de abrir fogo sobre o Terreiro do Paço a partir da fragata "Gago Coutinho". Agora entrevistado pela jornalista da RTP Rosário Salgueiro, Francisco Louçã, filho do comandante do navio, desmontou esta versão.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.