"O rigor dos factos" sobre a fragata "Gago Coutinho" e o 25 de Abril

| País
O rigor dos factos sobre a fragata Gago Coutinho e o 25 de Abril

A ver: "O rigor dos factos" sobre a fragata "Gago Coutinho" e o 25 de Abril

A 25 de abril deste ano, num Telejornal especial, o capitão de mar e guerra Fernando Caldeira dos Santos, imediato à data da Revolução dos Cravos, disse ter desobedecido a uma alegada ordem do comandante Seixas Louçã, abstendo-se de abrir fogo sobre o Terreiro do Paço a partir da fragata "Gago Coutinho". Agora entrevistado pela jornalista da RTP Rosário Salgueiro, Francisco Louçã, filho do comandante do navio, desmontou esta versão.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.