Óbidos literária

| Cultura
Óbidos literária

Mário Galego

Óbidos quer tornar-se numa "vila literária". No Dia Mundial do Livro (23 de Abril) a Livraria de Santiago abriu exclusivamente as suas portas para a apresentação da obra “Óbidos – De “vila museu” a “vila cultural”.

A Livraria de Santiago é um espaço integrado numa rede gerida pela Sociedade Vila Literária, uma associação sem fins lucrativos que conta entre os seus membros as editoras Ler Devagar e O Bichinho do Conto, mas que se declara aberta à participação de todos quantos a queiram integrar.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.