Óbidos literária

| Cultura
Óbidos literária

Mário Galego

Óbidos quer tornar-se numa "vila literária". No Dia Mundial do Livro (23 de Abril) a Livraria de Santiago abriu exclusivamente as suas portas para a apresentação da obra “Óbidos – De “vila museu” a “vila cultural”.

A Livraria de Santiago é um espaço integrado numa rede gerida pela Sociedade Vila Literária, uma associação sem fins lucrativos que conta entre os seus membros as editoras Ler Devagar e O Bichinho do Conto, mas que se declara aberta à participação de todos quantos a queiram integrar.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.