“Ocupas” da Rua de São Lázaro podem continuar no edifício graças a providência cautelar

| País
“Ocupas” da Rua de São Lázaro podem continuar no edifício graças a providência cautelar

Os ocupantes do nº 94 da Rua de São Lázaro, em Lisboa, podem não ser despejados. O prazo que a autarquia deu termina esta terça-feira, mas eles entregaram uma providência cautelar na segunda-feira e podem conseguir manter-se no edifício.

Em declarações à Antena1, David Duarte, professor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito de Lisboa, explica que os ocupantes poderão continuar no edifício até que haja uma decisão, visto que uma providência cautelar suspende a determinação da Câmara Municipal de Lisboa.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.