Ordem dos Psicólogos denuncia que alunos são encaminhados para ensino vocacional sem orientação

| Educação
Ordem dos Psicólogos denuncia que alunos são encaminhados para ensino vocacional sem orientação

Foto: Ballesteros/EPA

Centenas de alunos estão a ser encaminhados para o ensino vocacional sem orientação de um psicólogo. A portaria que regulamenta este tipo de ensino prevê que os alunos sejam integrados nesse sistema, depois de um processo de orientação realizado por um psicólogo.

A Ordem dos Psicólogos denuncia na Antena 1 que a lei não está a ser cumprida. Questionado pela Antena 1, o Ministério da Educação garante que em 500 candidaturas todas apresentam documentos que provam a existência de um processo de avaliação, antes do encaminhamento dos candidatos para este sistema.

O ensino vocacional é o tema da reportagem Antena 1 desta segunda-feira, que vai ser transmitida na rádio pública esta tarde após o noticiário das 15 horas.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.