Parque de campismo Zmar em Odemira evacuado devido a fogo

por Lusa
Facebook

Um incêndio deflagrou este sábado no parque de campismo Zmar, situado a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira (Beja), obrigando à evacuação do espaço, revelou a GNR.

Segundo o Comando Territorial de Beja da GNR, o incêndio é de "grandes dimensões" e levou a que o parque de campismo "tenha sido evacuado", mas sem vítimas a registar.

"O espaço foi evacuado porque o fogo já alastrou e chega à mata", além de ter "destruído vários bungalows", acrescentou a mesma fonte da Guarda, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.

A página de Internet da Proteção Civil esclarece que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 17h39 e que, para o local, foram já mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

Os militares da GNR que se encontram no local estão a proceder ao corte do trânsito rodoviário, na estrada junto do Zmar, para permitir o trabalho de combate às chamas por parte dos bombeiros, acrescentou fonte da Guarda contactada pela Lusa.

O Zmar Eco Campo é um parque de campismo "amigo do ambiente", perto de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.

Tópicos
pub