PJ realiza buscas nas SAD do Benfica, Sporting e Braga

por RTP
Pedro A. Pina - RTP

A Polícia Judiciária está a realizar buscas nas SAD do Benfica, Sporting e Braga relacionadas com a venda de jogadores russos da SAD da União de Leiria.

A SAD do União de Leiria está sob suspeita de branqueamento de capitais, falsificação de documentos, fraude fiscal e associação criminosa.

A investigação "Matrioscas" suspeita que, ao longo de pelo menos dois anos, terão sido investidos milhões de euros na União de Leiria provenientes do crime organizado russo e que circularam através de um país do Báltico até Portugal.

Segundo fonte da PJ à agência Lusa, as três SAD onde esta manhã estão a ser realizadas buscas "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria.

Segundo a edição online do Correio da Manhã, a investigação nasceu em Leiria, sendo o alvo de todas as suspeitas o maior acionista da SAD, a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital.

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a PJ acredita que os empresários que detêm a SAD do U. Leiria lavam milhões de euros em Portugal com proveniência no crime organizado, sob a fachada dos negócios do futebol.

Alexander Tolstikov, empresário russo e presidente da SAD do União de Leiria, é o principal alvo das buscas.

c/Lusa

pub