Polícia Judiciária inaugura nova sede 35 anos depois

| País
Polícia Judiciária inaugura nova sede 35 anos depois

Foto: Patrícia Cerdeira/Antena1

A Polícia Judiciária (PJ) concretiza o sonho de uma nova sede, 35 anos depois. Situada também na Rua Gomes Freire, no antigo espaço da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, a nova sede concentra a partir de agora todos os serviços que estavam até aqui espalhados por sete edifícios diferentes.

A nova sede, que custou 80 milhões de euros, foi construída com os mais elevados padrões de segurança e qualidade, destacando-se os pinos na porta de entrada contra embates de viaturas pesadas, vidros à prova de bala e um enorme dispositivo interno de segurança.

A sala de situação fica no ‘bunker’, dois pisos abaixo do solo e está dotada de tecnologia de ponta. No topo do edifício, uma das maiores novidades é um heliporto para helicópteros pesados que pode ser usado pelas Forças Armadas.

Os primeiros serviços começam a ser transferidos ainda este mês e a PJ vai poupar no aluguer dos sete edifícios que ocupa em Lisboa. A antiga sede mantém-se e está ligada ao novo edifício por um corredor de vidro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.