Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Politécnico de Castelo Branco recebe este ano 76 estudantes estrangeiros

por Lusa

Castelo Branco, 18 out (Lusa) - O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebe, este ano letivo, 76 estudantes estrangeiros, mais 44 do que no ano anterior, sendo que mais 42 estão à espera da emissão de visto por parte das embaixadas.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o presidente do IPCB, Carlos Maia, explica que o número de estudantes internacionais "teve um aumento significativo" este ano letivo e adianta que o número pode chegar aos 118, uma vez que há ainda 42 estudantes à espera de emissão de visto por parte das respetivas embaixadas.

"Este aumento é muito positivo e resulta de uma aposta continuada que o IPCB tem feito em vários países, com maior expressão nos países africanos de língua oficial portuguesa", lê-se na nota.

Atualmente, a instituição tem estudantes oriundos de países como Cabo Verde, Moçambique, Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe e República do Congo.

Concluída a terceira fase de candidatura ao concurso nacional de acesso ao ensino superior para o ano letivo de 2016/17, foram colocados no IPCB 634 alunos, dos quais 539 efetivaram a matrícula, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 60,3 % das 876 vagas colocada a concurso.

"É o terceiro ano consecutivo em que se verifica um aumento do número de alunos que entram no IPCB pelo concurso nacional de acesso", conclui a instituição.

Tópicos
pub