Portugal sem progressos no combate à corrupção

| País
Portugal sem progressos no combate à corrupção

A rádio pública teve acesso ao relatório internacional da organização Transparência e Integridade que escrutinou 37 dos 39 países signatários da convenção da OCDE sobre combate à corrupção. Portugal está entre os que não registam progressos.

A lentidão de Portugal contrasta com um quadro global de melhoria no que toca à aplicação da convenção.

Falha sobretudo pela falta de medidas eficazes de sensibilização do setor privado e a persistente falta de meios dos organismos de investigação criminal.

Luís de Sousa investiga a matéria e representa em Portugal a organização " Transparência e Integridade", responsável pelo estudo a nível nacional e explica que, em contextos de crise económica, a situação tende a piorar.

(Com Marcos Celso)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.