Portugal sem progressos no combate à corrupção

| País
Portugal sem progressos no combate à corrupção

A rádio pública teve acesso ao relatório internacional da organização Transparência e Integridade que escrutinou 37 dos 39 países signatários da convenção da OCDE sobre combate à corrupção. Portugal está entre os que não registam progressos.

A lentidão de Portugal contrasta com um quadro global de melhoria no que toca à aplicação da convenção.

Falha sobretudo pela falta de medidas eficazes de sensibilização do setor privado e a persistente falta de meios dos organismos de investigação criminal.

Luís de Sousa investiga a matéria e representa em Portugal a organização " Transparência e Integridade", responsável pelo estudo a nível nacional e explica que, em contextos de crise económica, a situação tende a piorar.

(Com Marcos Celso)

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Câmara Municipal de Lisboa está a colocar blocos de betão em passeios de zonas da capital portuguesa com grande fluxo de turistas.

A dois dias das eleições gerais em Angola a coligação CASA-CE, liderada por um dissidente da UNITA, encerrou a campanha eleitoral num grande comício com milhares de jovens em Luanda.

Morreu o ator norte-americano Jerry Lewis, um dos maiores nomes da comédia na Sétima Arte. Tinha 91 anos e morreu em casa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.