Povo saberá impor sensatez necessária, afirma Melo Gomes

| País
Povo saberá impor sensatez necessária, afirma Melo Gomes

O antigo chefe do Estado-Maior da Armada Melo Gomes considera que a sensatez dos portugueses acabará por prevalecer neste tempo de crise. O almirante critica a decisão de cortar 8 mil efetivos das Forças Armadas, no âmbito da reforma do Estado.

“O povo português é muito sensato. Tem mais de mil anos de História e acabará por impor alguma sensatez nas decisões que não têm a ponderação devida”, afirma à Antena1.

Em declarações ao jornalista Miguel Videira, Melo Gomes recorda que “temos sobrevivido a crises, e isso tem sido sempre uma vitória das pessoas e da nossa unidade nacional, que se tem sobreposto às derivações que têm ocorrido ao longo da História”.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.