Prescrição salva Jardim Gonçalves de condenação em tribunal

| País
Prescrição salva Jardim Gonçalves de condenação em tribunal

A ver: Prescrição salva Jardim Gonçalves de condenação em tribunal

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa confirmou a condenação de cinco antigos administradores do BCP. Os ex-administradores vão ter de pagar quase 3 milhões de euros em coimas ao Banco de Portugal. O processo incluía também Jardim Gonçalves. Mas no caso desde antigo administrador, o caso acabou por prescrever. Assim Cristopher de Beck, António Rodrigues, Filipe Pinhal, António Castro Henriques, e Alípio Dias são acusados de manipulação do mercado e de falsificação de documentos - condenações agora confirmadas pela justiça.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.