Presidente da Câmara da Povoação anuncia renúncia ao cargo

por Lusa

Povoação, Açores 30 nov (Lusa) -- O presidente da Câmara Municipal da Povoação, nos Açores, formalizou hoje a sua renúncia ao cargo, com efeitos a 31 de dezembro, considerando que "é tempo de passar a capacidade de decisão à nova geração".

"É tempo de dar o lugar aos mais novos, desta nova geração de povoacenses. É tempo de os deixar caminhar, fazendo o seu próprio caminho e abrindo novos horizontes de história", refere Carlos Ávila (PS), na carta que entregou à presidente da Assembleia Municipal, Benilde Oliveira, divulgada à comunicação social.

Considerando que se trata de uma "decisão pessoal e familiar" que havia sido já tomada há algum tempo, Carlos Ávila declara que procurou "sempre desempenhar com dignidade e com muita honra as funções próprias, em nome da população".

"E sinto-me feliz por ter conseguido dar o meu contributo, para o desenvolvimento do concelho da Povoação", declara o autarca, que esteve no município durante 22 anos, como vereador e depois como presidente.

Carlos Ávila, que será substituído pelo vice-presidente, Pedro Melo, refere que tem "perfeita consciência" de que nem tudo fez bem e não agradou a todos, mas sempre agiu na "convicção subordinada aos melhores objetivos do bem comum", mesmo sabendo que as suas decisões lhe poderiam custar "muitas ou algumas críticas", como aconteceu por "diversas ocasiões".

"Na verdade, nunca agi por má-fé. Decidir em função do bem comum, dos interesses coletivos ou dos interesses da maioria nem sempre a todos pode beneficiar", escreve.

O autarca afirma depositar "muita esperança" na nova geração de povoacenses, que entende mais bem instruída e "com massa crítica mais qualificada para prosseguir a senda do desenvolvimento" do concelho.

"Sei que eles vão ser capazes de conseguir alcançar o que ainda falta", afirma Carlos Ávila.

"Ao mesmo tempo que reitero as minhas desculpas a todos quantos se tenham sentido lesados ou ofendidos em consequência das minhas decisões, quero também agradecer sobretudo a confiança e o respeito que sempre senti dos povoacenses e, de modo especial, o apoio, a amizade e o carinho de todos que comigo trabalharam", conclui o autarca.

Tópicos
pub