Quatro barras fechadas no continente devido à agitação marítima

por Lusa

As barras de Alvor, Esposende, Caminha e Vila Praia de Âncora estão hoje fechadas à navegação e outras quatro estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, informou a Marinha portuguesa.

De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, as barras de Alvor, Esposende, Caminha e Vila Praia de Âncora estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte, enquanto em São Martinho do Porto só é permitida a navegação na preia-mar.

A Marinha indicou também que a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros, enquanto na de Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Também a barra marítima da Figueira da Foz está hoje fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de oeste-noroeste, com dois a três metros, e na costa sul de sudoeste, com 1 a 1,5 metros.

Quanto à previsão do estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade, em especial por nuvens altas, até ao início da tarde.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado, do quadrante norte na faixa costeira a norte do Cabo Raso durante a tarde e de nordeste nas terras altas a partir do meio da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir no nordeste transmontano.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 22 graus Celsius, no Porto entre 11 e 22, em Bragança entre 5 e 17, em Vila Real entre 8 e 17, em Viseu entre 9 e 18, na Guarda entre 6 e 14, em Coimbra entre 10 e 21, em Castelo Branco entre 10 e 21, em Santarém entre 11 e 22, em Évora entre 10 e 23, em Beja entre 12 e 23 e em Faro entre 14 e 21.

Tópicos
pub