Quatro incêndios em curso, três são no distrito de Vila Real

por Lusa

Quatro incêndios florestais estão a afetar o país, três deles no distrito de Vila Real, envolvendo quase 500 operacionais e cinco meios aéreos, informou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O último fogo registado, com início pouco depois as 15:00, é em Possacos, no concelho de Valpaços, em Vila Real, tem duas frentes ativas e está a destruir povoamento florestal.

São 93 os bombeiros a enfrentar as chamas em Possacos, ajudados por dois helicópteros e 32 meios terrestres.

O incêndio do Sabugal, no distrito da Guarda, já lavra desde as 02:36, tem três frentes ativas e estão no local 238 operacionais, um helicóptero e dois aviões, segundo a atualização da página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda deu conta de um morto na aldeia de Sobreira, na região da Guarda.

Outro dos fogos, que afeta Penalonga, no concelho de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, teve início às 13:00, tem uma frente ativa e envolve 74 operacionais e 21 meios terrestres.

Desde as 13:13, Santa Eugénia, no concelho de Alijó, igualmente na Guarda, também está a ser atingida por um incêndio, com três frentes ativas.

Nesta localidade encontram-se 57 bombeiros ajudados 16 equipamentos terrestres, refere a Proteção Civil.

Tópicos
pub