Registo oficial aponta para cerca de 120 mil emigrantes portugueses este ano

| País
Registo oficial aponta para cerca de 120 mil emigrantes portugueses este ano

Foto: Wolfgang Kumm/EPA

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, afirma que este ano se registou a emigração de cerca de 120 mil portugueses, um número que admite ser bastante alto. A oposição prevê que a emigração continue a aumentar.

As contas do Governo sobre os portugueses que emigraram este ano não apontam para um aumento entre 2012 e 2013, mas o PCP acredita que os dados reais serão mais elevados por haver muitas pessoas que saem do país sem haver registos oficiais. O PS mostra-se convicto de que a emigração vai continuar a subir.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.