Relatório preliminar sobre o acidente ferroviário de Alfarelos é inconclusivo

| País
Relatório  preliminar sobre o acidente ferroviário de Alfarelos é inconclusivo

A ver: Relatório preliminar sobre o acidente ferroviário de Alfarelos é inconclusivo

É inconclusivo o relatório oficial preliminar sobre o acidente ferroviário de Alfarelos. Não são indicadas mais do que pistas sobre as causas do embate de dois comboios naquela estação, do qual resultaram 25 feridos.

O relatório adianta que estavam operacionais os sistemas de sinalização, de controlo de velocidade e de travagem e que não foi encontrado na via nem óleo nem qualquer outra matéria que explique o deslizamento das carruagens. O relatório propõe ainda um ensaio, no mesmo local, com uma composição igual e em situação atmosférica idêntica. Um administrador da CP, em declarações à RTP, adianta mais e afirma que nenhum dos comboios conseguiu travar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.