Reportagens da RTP e da Antena1 premiadas

| País

|

Anabela Silva, da Antena1, e Paula Rebelo, da RTP, foram distinguidas pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e pela Fundação Grünenthal, por trabalhos de reportagem no âmbito do jornalismo da área da Dor.

O juri do prémio, que já vai na 3.ª edição, considerou "a qualidade e o interesse dos trabalhos realizados" por ambas as jornalistas do operador público de rádio e televisão "em prol da divulgação da Dor", lê-se em comunicado distribuído às redações.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, este problema afeta mais de 30 por cento da população adulta.

A cerimónia de entrega dos prémios irá decorrer no dia 17 de outubro, pelas 17 horas, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no âmbito das comemorações do Dia Nacional de Luta Contra a Dor.

Tópicos:

Anabela Silva, Antena 1, Associação Portuguesa para o Estudo da Dor, Fundação Grünenthal, Jornalismo, Paula Rebelo, RTP, Reportagens,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre 1999 e 2002 nasceram três novos bairros. Passadas duas décadas, muitos residentes dizem-se abandonados.

Entrevista da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.