Sete novas orações sobre Fátima vão integrar projeto `online` "Passo-a-Rezar"

| País

O Santuário de Fátima anunciou hoje que sete novas orações em formato áudio sobre os pastorinhos e as aparições da Cova da Iria vão ser incorporadas nos conteúdos do projeto `online` de oração diária "Passo-a-Rezar".

"Trata-se de uma proposta de oração sobre Fátima, inserida também no Centenário das Aparições, construída a partir das memórias da Irmã Lúcia e de alguns textos bíblicos", refere o Santuário, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Adianta que os textos das novas orações, desenvolvidas em parceria com o Apostolado de Oração (que promove o Passo-a-Rezar há mais de seis anos) são "centrados na espiritualidade dos pastorinhos" e da autoria de Ângela Coelho, Postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia.

As vozes que guiam a oração são dos atores João Ricardo e Maria Helena Falé, colaboradores oficiais do Passo-a-Rezar, acrescenta o Santuário de Fátima.

Na mesma nota, lê-se que o Terço Oficial do Santuário de Fátima, concebido no âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, vai ser apresentado na terça-feira.

"Trata-se de uma peça exclusiva, concebida pela firma Leitão & Irmão, antigos joalheiros da Coroa portuguesa, com a assessoria técnica do Santuário", refere o comunicado.

O terço é composto por contas azuis, dispostas sobre um fio de ouro e intercaladas por esferas douradas, "sendo a conta da salve-rainha assinalada com o monograma do Santuário de Fátima e com a preciosa coroa da Imagem de Nossa Senhora de Fátima".

"A medalha, por seu lado, mostra a escultura do Anjo, da Loca do Cabeço e a escultura da Virgem de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições. A cruz, que remata o conjunto, evoca a Cruz Alta do recinto de oração do Santuário da Cova da Iria", ilustra.

Tópicos:

Anjo Loca, Apostolado, Capelinha, Centenário, Coroa, Rezar, Santuário,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.