Sindicato de Enfermeiros acusa Governo de não apostar no sector

| País
Sindicato de Enfermeiros acusa Governo de não apostar no sector

A ver: Sindicato de Enfermeiros acusa Governo de não apostar no sector

Saíram de Portugal mais de seis enfermeiros por dia, no ano passado. Ainda assim, verificou-se uma diminuição em relação a 2013. Se somarmos os últimos 5 anos, contam-se 10.700 profissionais a sair do país para trabalhar no estrangeiro. No topo da lista de países escolhidos está a Inglaterra e a França, segue-se a Bélgica, a Alemanha, a Suíça e a Irlanda. A maioria dos enfermeiros está a começar a carreira, mas há um número substancial de profissionais entre os 30 e 40 anos altamente especializados. O Sindicato dos enfermeiros acusa o Governo de não apostar nos serviços de enfermagem e critica a abertura de muitas escolas que levou a um excedente de profissionais.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.