Sócrates condiciona campanha? "Há sempre aqueles a quem puxa o pezinho para o chinelo", alerta Costa

por RTP

O secretário-geral socialista confessa que não esperava a saída, mas sublinha que a decisão "é um debate entre as autoridades judiciárias e a defesa que prosseguirá", cabendo a todos aguardar "serenamente" as conclusões finais.

"Cumpre a todos nós aguardar serenamente que a justiça faça o seu trabalho, que envolve investigação, a defesa e a decisão final. Aguardaremos serenamente quais vão ser as conclusões finais", defende Costa.

O secretário-geral socialista garante que esta saída não irá afetar a sua estratégia de campanha, dizendo que não quer "contaminar o funcionamento da atividade judiciária, nem deixar que a atividade judiciária contamine a atividade política do Partido Socialista"

Questionado sobre se teme que esta saída seja aproveitada pelos adversários políticos do PS, Costa diz que "há sempre aqueles a quem puxa o pezinho para o chinelo"

"Os portugueses estão suficientemente maduros para sancionarem aqueles que querem fazer aproveitamentos indevidos", classificando ainda as polémicas declarações de Rangel na última semana de "inadmissíveis".

"Os portugueses sabem bem separar as águas", confia o candidato.
pub